Hoje o público está ficando imune ao marketing devido a exposição exagerada à propaganda. Agora é hora de reinventar os métodos para mantê-los engajados.

O objetivo do marketing de conteúdo é reter a atenção do cliente pelo tempo mais relevante possível e guiar o seu comportamento. Esse é um processo gradual, que funciona muito bem integrado ao planejamento de marketing geral.

Pesquisar, criar e promover

Como agência a Focal se especializou em criar conteúdo exclusivo para marketing, com base em estratégias de engajamento e conversão. Nós pesquisamos a sua audiência, entendemos e criamos conteúdo direcionado para múltiplos canais para atingir os seus objetivos.

O conteúdo deve ser relevante, compartilhável e reciclável

O primeiro passo é identificar quais são as dúvidas comuns do seus usuários. Depois entender o seu comportamento no ciclo de compra. Finalmente criar uma estratégia para abordar o cliente em todas as etapas do ciclo de compra, oferendo em cada etapa conteúdo relevante que molde o seu comportamento e gere os resultados em marketing.